Responsabilidade social

O nosso compromisso vai além dos clientes e parceiros. Estamos preocupados e nos sentimos desafiados em tornar o meio ambiente e a sociedade cada vez melhores. Por isso, o conceito de Responsabilidade Social está presente em todos os projetos e em ações focadas da empresa. O objetivo principal é impactar de forma positiva o relacionamento da nossa empresa nos âmbitos econômico, social e ambiental.

Responsabilidade Social

A Polo Surgical não está sozinha no mundo, assim, a empresa se preocupa com a maneira como suas ações afetam o meio em que está inserida. A empresa investe em seus colaboradores através do programa de Educação Continuada, capacitando cada vez mais o capital humano. Ainda patrocina projetos sociais que abrangem diversos públicos de nossa sociedade. Alguns exemplos são:

Asilo Recanto dos Velhinhos

Promover o envelhecimento saudável e exercer o cumprimento dos direitos na integridade social do idoso é o principal objetivo do Recanto dos Velhinhos e a Polo Surgical apoia essa causa. O asilo tem sua sede em Pinheiral/RJ. É uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, de caráter filantrópico. Atende mais de 45 idosos da região Sul Fluminense prestando assistência nutricional e cuidados necessários a cada um em sua particularidade.

Informações:
Asilo Recanto dos Velhinhos
Telefone: (24) 3356 2801

Lar Espírita Irmã Zilá

Investir nas próximas gerações também é o nosso compromisso, por isso, apoiamos os projetos do (LEIZ) - Lar Espírita Irmã Zila.

O lar é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, tendo como objetivo atender crianças e adolescentes da comunidade e dos bairros próximos a sua sede, localizada no bairro Belmonte em Volta Redonda/RJ. O lugar oferece assistência médica, odontológica, psicológica, nutricional, reforço escolar, esporte, lazer, noções de artesanato e cursos profissionalizantes, melhorando a qualidade de vida física e mental e, ao mesmo tempo, contribuindo para que os pais possam trabalhar, tendo a certeza de que seu filho está sendo amparado e orientado, visto que a região onde moram tem alto índice de criminalidade, tráfico, prostituição e abuso sexual.

Informações:
Lar Espírita Irmã Zilá
www.leiz.com.br

Pastoral da Sobriedade de Volta Redonda

Na luta contra as drogas e a favor de uma vida sem dependência química a Polo Surgical apoia os projetos da Pastoral da Sobriedade, que é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos e que atua na prevenção e recuperação de dependentes químicos.

É uma ação pastoral conjunta que busca a integração entre movimentos, comunidades terapêuticas, casas de recuperação para, através da pedagogia de Jesus-Libertador, resgatar e reinserir os excluídos, propondo uma mudança de vida. Considerando que 25% da população brasileira está, direta ou indiretamente inserida ao fenômeno das drogas e que cada vez mais cedo os adolescentes entram em contato com alguns entorpecentes, carregando consigo, em média, quatro outras pessoas, chamadas de co-dependentes, membros da família e amigos. A Pastoral da Sobriedade capacita aqueles, que de alguma maneira, se identificam com a causa e desejam lutar pela vida, tornando-se um agente da pastoral.

Informações:
Pastoral da Sobriedade de Volta Redonda
www.facebook.com/PastoralDaSobriedadeDbpvr

APADEM

A inclusão social do público autista, bem como orientar suas famílias é um projeto que a Polo Surgical apoia por meio da APADEM – Associação de Pais de Autistas e Deficientes Mentais.

A entidade de Volta Redonda tem como principal finalidade colaborar na assistência e formação das pessoas com transtorno do espectro autista, apoiar suas famílias e promover a integração entre o poder público, a comunidade e a escola.

Informações:
APADEM
www.apadem.com.br

Responsabilidade Ambiental

A Polo Surgical é comprometida com a proteção ao Meio Ambiente, mantendo o elevado padrão dos seus serviços e tendo como princípios:

• Incentivar o desenvolvimento da consciência ambiental de nossos colaboradores, fornecedores e comunidade através de campanhas e treinamentos.

• Prevenir a poluição e zelar pelo uso sustentável dos recursos naturais disponíveis; observando com indicadores o uso de cada recurso e instruindo cada público da instituição;

• Com medidas simples, mas que causam impactos diretos ao meio ambiente, a empresa aboliu o uso de descartáveis e estimula hábitos como: Carona Solidária, com o objetivo de diminuir a emissão de Co2 (Gás Carbônico) e melhorar o trânsito da cidade. Também incentiva a impressão consciente, além de substituir o papel sulfite pelo reciclado.

• Através da coleta seletiva são destinados corretamente os resíduos produzidos em todas as atividades, além de firmar parceria e ajudar socialmente a Cooperativa Folha Verde, que gera renda a aproximadamente 23 famílias que vivem dos recursos criados pela cooperativa através da reciclagem. A Polo Surgical sabe que são muitos os desafios, mas acredita que as boas práticas empresariais tendem a se intensificar.

Responsabilidade Institucional

Construir um ambiente de trabalho estimulante e criativo, no qual as pessoas se sintam respeitadas em sua individualidade, reconhecidas por suas contribuições, estimuladas a aceitarem desafios e buscar o novo é um dos maiores desafios da Polo Surgical.

A empresa tem o compromisso com a busca permanente da qualidade de vida, considerando a realização profissional, a integração social e familiar, a boa saúde física e mental através de várias ações voltadas ao colaborador.

Educação Continuada:

Projeto Águia:
Através de uma agenda de treinamentos, os colaboradores Polo Surgical possuem ampla formação em diversas áreas do conhecimento com o propósito de entender o negócio da empresa e as necessidades de cada cliente, permitindo o diálogo sobre demandas, dificuldades e detalhes técnicos sobre os produtos comercializados.

Capacitação Profissional:
A Polo Surgical oferece ao colaborador a oportunidade de se capacitar profissionalmente com empresas de renome no mercado coorporativo. Assim, o colaborador Polo Surgical tem acesso a qualificação profissional mensal através de cursos e palestras de acordo com o plano de desenvolvimento organizacional.

Qualidade de Vida:
A Polo Surgical criou um programa com o objetivo de sensibilizar os colaboradores a compreender a importância da busca da qualidade de vida dos pontos de vista físico, emocional e espiritual, independentemente de profissão ou área de atuação, motivando a busca por uma vida mais saudável através de ações que como:

Palestras Educativas:
A Polo Surgical traz, mensalmente, profissionais qualificados para orientar seus colaboradores nos mais diversos temas voltados a qualidade de vida como: alimentação saudável, atividade física, gerenciamento de estresse, comportamento preventivo entre outros diversos temas.

Atividades Físicas:
A Polo Surgical acredita na prática de atividades físicas para a prevenção de enfermidades, proporcionando também um ambiente de trabalho agradável. Assim, mensalmente a empresa realiza uma atividade física em grupo com seus colaboradores, incentivando a prática de esportes e a socialização. Em parceria com instituições especializadas em práticas esportivas, a Polo possibilita aos colaboradores várias opções para práticas de atividades físicas, lazer e saúde.

Em parceria com SESI Rio de Janeiro, a Polo possibilita aos colaboradores várias opções para práticas de esportivas, lazer e saúde.

Ginastica laboral:
O Programa de Ginástica Laboral busca não somente um melhor desempenho no trabalho, mas promover uma mudança no estilo de vida, motivando a prática de atividade física regular. A Ginastica Polo Surgical consiste em pausas com exercícios programados previamente, que levam em consideração as atividades e demandas físicas existentes nos setores da empresa. Os exercícios são aplicados no próprio ambiente de trabalho durante o expediente, por profissional qualificado. Esta prática visa compensar os efeitos negativos que a atividade laborativa pode causar, resultando no bem-estar dos colaboradores.

Minutos de Reflexão:
Quinzenalmente, colaboradores Polo Surgical, participam de um grupo de estudo onde possuem a oportunidade de conversarem sobre os mais diversos temas como: relacionamento familiar, comportamento, finanças, emocional, espiritual entre outros. Assim os colaboradores trocam experiências, socializam e constroem juntos um ambiente de trabalho mais saudável e cooperativo.